Abdominais Laterais: 7 Exercícios para Traçar!

Abdominal Lateral no Solo

  1. Deite-se de lado com um dos braços esticados;lateral-solo
  2. Inspire-se e erga-se forçando a lateral;lateral-solo-2
  3. Respire devagar e desça, repita o movimento até completar a série;lateral-solo-3

Abdominal Lateral com Halteres

  1. Em pé, segurando um halter, jogue o tronco para o lado sem movimentar o quadril;lateral-alter
  2. Em seguida jogue o corpo para o outro lado, faça esse movimento até completar a série, depois passe o halter para o outro braço e repita;lateral-alter-2

Abdominal Lateral no Cross

  1. Com a coluna ereta puxe a corda, forçando os músculos da lateral;lateral-cross
  2. Em seguida, suba respirando, repita o movimento e depois troque de braço;lateral-cross-2

Abdominal Lateral em Pé

  1. Em pé, segurando uma anilha, jogue seu tronco para a lateral oposta ao peso, sem mover os quadris;lateral-em-pe
  2. Retorne, repita o movimento, e após finalizar a série passe o peso para o outro braço;lateral-em-pe-2

Abdominal Lateral e Extensão Lombar

  1. Apoiado e com os pés presos, desça até onde aguentar forçando a lateral;lateral-extensao
  2. Retorne e repita o movimento, depois troque de lado;lateral-extensao-2

Abdominal Lateral na Polia

  1. Puxe a corda e vire seu tronco para o lado até onde aguentar sem mover o quadril;lateral-polia
  2. Retorne, e depois de encerrada a série, troque de lado;lateral-polia-2

Abdominal Lateral com Bola

  1. Apoie-se devidamente na bola, e jogue seu tronco para o lado, forçando os músculos laterais;lateral-bola
  2. Retorne e repita o movimento, depois troque de lado;lateral-bola-2