» » Formas de abaixar seu BF

Formas de abaixar seu BF

Podemos dizer que o objetivo de abaixar o BF corporal e ter um corpo dividido é o objetivo de 70% das pessoas que praticam musculação. Por isso hoje vamos falar sobre esse assunto tão importante no mundo da musculação. Vamos dá dicas e te guiar como chegar no corpo ideal com uma gordura corporal muito baixa.
Não existe um exercício especifico para isso, nem alguma formula mágica, vai depender da sua dedicação e esforço para chegar a um bom nível de desenvolvimento e divisão dos músculos. Antigamente muitos diziam que os fisiculturistas usavam pouco peso e muitas repetições para queimar gordura, mais essa teoria está completamente errada.

A única forma de ter um corpo “rasgado” é diminuir a taxa de gordura corporal, ai você se perguntar, qual a melhor forma de fazer isso? Tirar da dieta todos os alimentos ricos em carboidratos e açúcar, além de planejar uma boa seqüência de atividades aeróbicas, não existe um exercício para queimar gordura apenas os aeróbicos por isso é a melhor maneira.

É preciso criar um déficit calórico no organismo para queima de gorduras, isso normalmente pode ser alcançado diminuindo sua ingestão calórica global e centrando-se em consumir pequenas refeições com maior freqüência ao longo do dia. Isso ira manter um constante estado de queima de gordura.

Pratique exercícios aeróbicos como corrida, esteira, bicicleta, isso é excelente para baixar sua taxa de gordura. Uma boa dica é treinar antes e logo depois ir para a esteira, assim o aproveitamento será muito maior, muitas pessoas fazem esse “jogo” errado, se acabam na bicicleta e esteira depois vão para a sala de musculação, isso compromete muito seu rendimento nos exercícios e aparelhos.

Atualizado em: 21/08/2018 na categoria: Perda de Peso