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Exercícios de Alongamento para a Coluna

Com alguns exercícios de alongamento para a coluna você consegue aliviar a dor nas costas, melhorar a postura, aumentar a elasticidade e reduzir a tensão nas articulações. Confira 5 exercícios de alongamento para a coluna que podem ser feitos em casa todos os dias!

Além disso, realizar alongamentos antes das atividades físicas melhora a flexibilidade e é uma ótima forma de prevenir lesões. Como você pode notar, são bastante fáceis de reproduzir, bastando ter muita atenção no momento da execução. Aprenda e garanta mais bem-estar!

Alongamento para coluna lombar com bolinha de tênis

1 – Deite-se em uma superfície plana e coloque uma bolinha de tênis sob os pontos de tensão nas costas, respirando fundo, até aliviar a dor:

2 – Repita o movimento quantas vezes for necessário, até sentir uma melhora no incômodo:

Lembre-se de realizar a respiração diafragmática durante o exercício: você deve deixar o peito imóvel enquanto respira, movimentando apenas a barriga para cima e para baixo.

Elevação pélvica (Glúteo ponte)

1 – Deite-se sobre um colchonete e flexione as pernas. Este é o ponto inicial do exercício:

2 – Em seguida, eleve o quadril, em um movimento controlado. A prática é um excelente alongamento, para fortalecer a lombar:

Alongamento da região posterior

1 – Na posição sentada, com os braços para a frente, inspire:

2 – Ao expirar, flexione a coluna, movimentando-se para frente:

3 – Inspire novamente e retorne à posição inicial:

Alongamento para dor nas costas

1 – De pé, erga um dos braços semiflexionados para trás, encostando a mão nas costas e puxe o cotovelo levemente com a mão oposta. Segure por cerca de 20 segundos:

2 – Repita o mesmo movimento do lado contrário:

Alongamento lateral

1 – Estique os braços para cima e, segurando o pulso, movimente-se para o lado:

2 – Realize o mesmo movimento do outro lado:

Gostou dos exercícios? Comece a praticá-los já!

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Atualizado em: 11/03/2019 na categoria: Alongamento

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