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Como Acelerar o Metabolismo?

Siga sete dicas para acelerar o metabolismo e conseguir emagrecer mais rápido! Confira, também, os alimentos para acelerar o metabolismo que devem ser incorporados à dieta!

Dicas para acelerar o metabolismo que todos devem seguir!

  1. Não pule refeições: coma em pequenas porções durante o dia e não fique mais de 3 horas sem se alimentar. Caso contrário o seu corpo vai economizar energia e assim o seu metabolismo não vai funcionar adequadamente;
  2. Beba água: sem a ingestão adequada de água o seu organismo não funciona corretamente e o seu metabolismo cai;
  3. Treine: exercícios aeróbicos e a prática da musculação aumentam o metabolismo mesmo quando o corpo está em repouso;
  4. Prefira os carboidratos de baixo a médio índice glicêmico (maçã, pão integral, batata doce…), já que os que possuem alto índice glicêmico são digeridos rapidamente e elevam as taxas de glicose no sangue;
  5. Consuma proteínas em todas as refeições, pois são elas que fornecem os aminoácidos essenciais para a construção dos músculos;
  6. Consuma gorduras boas: as gorduras insaturadas (óleo de coco, azeite de oliva…) são essenciais para o organismo. Elas dão saciedade e também são fonte de energia;
  7. Durma 8 horas por dia: quando você dorme mal o seu metabolismo fica lento e todo o processo de liberação e gasto de energia fica comprometido.

Alimentos que aceleram o metabolismo para incluir na dieta:

Os alimentos que mais aceleram o metabolismo são:

  • Gengibre, canela e guaraná em pó;
  • Chá verde e chá mate;
  • Amêndoas, maçã, frutas vermelhas e frutas cítricas;
  • Carnes magras e salmão;
  • Cereais integrais;
  • Aveia;
  • Iogurte light;
  • Pimenta;
  • Ovos, feijão, espinafre e demais alimentos ricos em vitamina B;
  • Brócolis;
  • Ômega 3 e óleo de coco;
  • Água.

É fundamental fazer da alimentação a sua aliada número 1 para favorecer tanto o anabolismo quanto o catabolismo, qualquer que seja o seu objetivo!

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Atualizado em: 16/02/2019 na categoria: Sem categoria

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