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Melhor Exercício Seca Barriga para Afinar Cintura e Definir Abdômen!

Burpee é o nome do exercício seca barriga mais eficaz para perder a gordura acumulada nessa região, afinar cintura e definir o abdômen, assim como para tonificar todo o corpo! O melhor exercício seca barriga envolve uma mistura de saltos, agachamento, prancha e flexão de braço, pode ser feito em intensidades diferentes para se ajustar aos iniciantes e entrega resultados certeiros em pouco tempo!

O burpee recruta muitos grupos musculares e articulações ao mesmo tempo, por isso é importante executá-lo da maneira correta para que nenhum desses seja afetado. Não é preciso utilizar pesos, pois a própria resistência do corpo oferece o peso necessário ao exercício.

Como executar o burpee completo

Para fazer o burpee no modo avançado e completo você deve seguir a seguinte sequência:

  1. Ficar de pé com os joelhos flexionados;
  2. Agachar projetando o corpo para frente, apoiando as mãos no chão na distância dos ombros;
  3. Dar um salto para trás, esticando a coluna e mantendo os braços retos;
  4. Fazer uma flexão de braço indo para baixo;
  5. Voltar à posição 2 trazendo as pernas para frente com um salto;
  6. Ficar de pé novamente;
  7. Dar um pulo com os braços para cima.

O burpee pode ser feito em séries com repetições do movimento completo ou contando-se o tempo total do exercício. Como o foco aqui é secar barriga e definir o abdômen, é interessante fazer o máximo de repetições que conseguir. É claro que, no início, tudo começa de forma mais lenta e vai aumentando de forma gradual.

Não se esqueça de estar com um tênis adequado e calcular bem os movimentos antes de começar o exercício.

Exercício seca barriga para iniciantes

Se pareceu muito difícil ou você ainda não possui resistência e força o suficiente para executar o movimento completo, você pode começar fazendo o burpee para iniciantes utilizando o sofá de casa, de acordo com os seguintes passos:

  1. A posição inicial deve ser de pé com os joelhos semiflexionados e os pés pouco afastados;
  2. Agache projetando o corpo para frente, apoiando as mãos no sofá na distância dos ombros, mantendo a coluna reta e dando um salto para trás;
  3. Dê um salto para frente, fazendo com o corpo fique em um ângulo de 90 graus;
  4. Retorne à posição inicial.

Como fazer o exercício seca barriga nível intermediário

Para fazer o burpee para secar barriga no nível intermediário, vamos eliminar a flexão de braço do exercício avançado, como na imagem abaixo:

Você pode seguir a sequência do burpee avançado eliminando a flexão de braço e o pulo no final do exercício!

Vídeo com passo a passo para fazer burpee em todos os níveis!

Assista o vídeo e aprenda a fazer o burpee no sofá, no nível intermediário e no nível avançado! Esse é o melhor exercício para secar barriga, afinar a cintura, perder peso e tonificar todo os músculos do corpo e pode ser feito

Atualizado em: 27/11/2018 na categoria: Abdômen

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