» » 10 Exercícios Aeróbicos para Perder Barriga, Fazer em Casa e Emagrecer!

10 Exercícios Aeróbicos para Perder Barriga, Fazer em Casa e Emagrecer!

Faça exercícios aeróbicos para perder barriga e gordura corporal, fortalecer os sistemas cardiovascular e respiratório, diminuir o estresse e melhorar o sono! Dá para fazer exercícios aeróbicos em casa e aproveitar todos os seus benefícios! Não se esqueça de consultar um profissional que monte um treino específico para os seus objetivos e se certificar de que não há qualquer contraindicação para você executá-los!

1. Aula de Step

O step é um exercício aeróbico feito em sessões que duram de 30 minutos a 1 hora. É feito com música, de forma rítmica, onde o aluno segue os passos do professor. Em casa você pode usar uma superfície mais alta e firme para fazer. Recomenda-se fazer 3 a 5 vezes por semana.

Confira uma aula de step que pode ser feita em casa:

2. Pular corda

Ao pular corda você perde gordura, perde barriga, emagrece, ganha fortalecimento e condicionamento cardiovascular. Comece devagar, pulando durante o tempo que conseguir. Depois que o corpo ganhar resistência faça pelo menos 15 minutos por dia, todos os dias!

3. Corrida no lugar

Não tem tempo para fazer caminhada? Pratique em casa a corrida no lugar! Substitua a caminha convencional por, pelo menos, 5 minutos de corrida no lugar. É fácil fazer: basta levantar bem os joelhos de forma rítmica, enquanto controla a respiração, contrai o abdômen e mantém a coluna ereta. Com mais tempo de prática você pode ir aumentando o tempo e a velocidade do exercício!

4. Burpee

O burpee pode ser realizado com exercício aeróbico durante alguns minutos! O exercício é um dos mais eficazes para queimar a gordura localizada e pode ser incluído no treino de alta intensidade. Ele fortalece, condiciona e trabalha diversos músculos ao mesmo tempo!

Mas como fazer? Você começa de pé, dá um pulinho com os braços para cima, depois agacha e joga as pernas para trás, fazendo a posição de prancha. Rapidamente agacha de novo, fica de pé, dá um pulo e repete a sequência. Comece no seu ritmo e depois vá aumentando o tempo de execução.

5. Bicicleta

Pedalar também é um ótimo exercício aeróbico que foca, principalmente, na região das coxas e dos quadris, fazendo perder gordura nessa região, mas também no corpo inteiro. Uma sessão dura de 30 a 40 minutos. Você pode, ainda, alternar entre as cargas e a velocidade.

Uma dica de treino é pedalar por 2 minutos com uma carga mais pesada e mais rapidamente, e “descansar” 1 minuto sem carga, pedalando mais levemente, fazendo essa variação durante todo exercício.

Leia também:

6. Dançar

Nada melhor do que um exercício aeróbico que diverte ao mesmo tempo em que garante um gasto calórico relevante. É simples fazer uma aula de dança até em casa: vá para o Youtube, procure sua aula de dança favorita e comece a bailar! Você pode fazer até 1 hora por dia em dias alternados!

7. Caminhada rápida

Se quer uma atividade leve e ao ar livre, a caminhada com passos rápidos é uma ótima pedida. Uma hora do exercício pode te fazer gastar 315 calorias!

Lembrando que é possível fazer a caminha ou mesmo a corrida na esteira!

8. Jump

Uma sessão de aula de jump pode te fazer gastar entre 600 a 800 calorias! O exercício aeróbico é feito com música e movimentos ritmados. Você deve manter a coluna ereta durante a execução! Confira uma aula:

9. Subir e descer escadas

Olha só que exercício aeróbico mais simples! Subir e descer escadas em um determinado ritmo e intensidade por um certo período de tempo pode te ajudar a emagrecer e ganhar resistência e condicionamento!

Você pode fazer 3 sessões de 10 minutos seguidos, descansando 1 minuto entre elas para perder até 500 calorias. Pessoas com pouca resistência ou lesões no joelho não devem fazer o exercício!

Confira um treino completo com exercícios aeróbicos na escada:

10. Polichinelo

Desde crianças todos nós conhecemos os velhos polichinelos, não é mesmo? Ele são clássicos e muito bons como exercício aeróbico. A dica para o treino é fazer um minuto de polichinelo todos os dias antes de começar sua rotina de exercícios para perder barriga e emagrecer!

Pode te interessar:

Atualizado em: 28/12/2018 na categoria: Perda de Peso

Aceita Receber os melhores e mais novos exercícios?