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6 Exercícios para Cintura: Afinar e Perder Barriga!

Os exercícios para cintura devem queimar a gordura local e trabalhar os músculos do abdômen. Os exercícios para afinar a cintura incluem tanto os aeróbicos quanto os de força e abdominais, como prancha, abdominal, Stomach Vacuum, burpee e treino HIIT. E não se esqueça que sem uma dieta específica para perder os culotes e gordurinhas acumuladas o esforço pode não valer tanto a pena, por isso dedique-se de verdade!

É claro que cintura é algo hereditário: algumas mulheres têm mais, outras têm menos… Mas isso não significa que não dê para trabalhar a região de forma a dar aquela afinada legal para ganhar as curvas tão sonhadas!

Alie todos esses exercícios no treino e veja a mágica acontecer!

Prancha com rotação lateral para cintura

Alie os benefícios da prancha isométrica com o abdominal lateral. Nada mais eficaz para trabalhar a região e ganhar aquela cinturinha de pilão!

1 – Posicione-se no chão na posição da prancha isométrica: cotovelos em 90°, pontas dos pés apoiadas no chão e corpo reto. Então comece o movimento, primeiro para um lado:

2 – Depois para o outro:

Faça quantas repetições conseguir, descansando entre uma série e outra em um total de 3 séries!

Prancha lateral com elevação

  1. O primeiro passo é ficar na posição de prancha lateral, como na imagem abaixo, corpo sempre reto:

2 – Depois é só elevar a lateral do corpo, voltando à posição inicial. Faça quantas repetições conseguir de cada lado:

Prancha lateral + abdominal lateral

Mais um exercício para afinar cintura super avançado, mas nada que a prática não te ajude a conseguir!

1 – Ainda na posição de prancha lateral, coloque a mão na cabeça com o cotovelo para fora:

2 – Leve o cotovelo até à mão que está apoiada no chão, contraindo bem os músculos do abdômen:

Faça quantas séries conseguir de cada lado!

Stomach Vacuum para cintura

O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso e serve para trabalhar a musculatura da região. O vídeo abaixo é completo para explicar os seus benefícios e como realizar o exercício de maneira eficaz:

Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana. Alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa. Uma vez que conseguir dominar a técnica, o Stomach Vacuum pode ser praticado de pé, ajoelhado, sentado e deitado de barriga para baixo.

Treino HIIT para perder barriga e afinar cintura

O treino HIIT (High Intensity Interval Training) é super indicado para quem quer queimar a gordura da barriga rapidamente e ganhar aquela cinturinha. Os exercícios são de alta intensidade e por isso são tão eficazes. O gasto calórico é imenso!

Confira como é feito um treino HIIT e já comece a praticar:

Burpee para perder barriga e afinar cintura

Burpee é um exercício seca barriga excelente. Se a barriga seca, a cintura aparece, não é mesmo? Ele tonifica todo o corpo porque queima gordura como nunca! No início pode ser um pouco difícil fazer, mas com o tempo você ganha prática!

Como fazer o burpee completo

Siga a seguinte sequência:

  1. Ficar de pé com os joelhos flexionados;
  2. Agachar projetando o corpo para frente, apoiando as mãos no chão na distância dos ombros;
  3. Dar um salto para trás, esticando a coluna e mantendo os braços retos;
  4. Fazer uma flexão de braço indo para baixo;
  5. Voltar à posição 2 trazendo as pernas para frente com um salto;
  6. Ficar de pé novamente;
  7. Dar um pulo com os braços para cima.

O burpee pode ser feito em séries com repetições do movimento completo ou contando-se o tempo total do exercício. Como o foco aqui é secar barriga e definir o abdômen, é interessante fazer o máximo de repetições que conseguir.

Exercícios para afinar a cintura: aeróbicos

Não vai adiantar nada se matar fazendo exercícios localizados para acabar com a gordurinha da cintura. Por isso, inclua em sua rotina de exercícios para afinar a cintura caminhadas, passeios de bicicleta, esteira, dança, corda, ou o que mais gostar para que os exercícios localizados façam o efeito desejado.

Não se esqueça de que a alimentação é essencial quando se praticam exercícios localizados e aeróbicos, já que, se não cortar os alimentos gordurosos e outros que ajudam na formação de gordura, não adiantará nada se esforçar tanto nos exercícios.


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Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=iqwhpMzu3vs

Atualizado em: 08/02/2019 na categoria: Abdômen, Barriga

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