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10 Exercícios para Perder Barriga com Alta Intensidade

Os exercícios para perder barriga mais eficazes são os treinos de alta intensidade combinados com abdominais, principalmente se o seu objetivo é perder barriga rapidamente. Esses exercícios provocam um gasto calórico impressionante em menos 10 minutos e mantêm a queima de gordura ativa por muito tempo. É isso que ajuda a perder a gordura localizada na barriga, aquela pochete que tanto incomoda!

A partir de hoje invista em um treino de alta intensidade aliado aos abdominais mais avançados, afinal, para perder barriga é preciso ousar! Siga nossas sugestões e veja a mágica acontecer, mas não se esqueça da dieta adequada ao seu objetivo e não desista! No início você pode começar a perder barriga em uma semana, mas os ganhos mais consistentes são aqueles conseguidos a longo prazo. 

Treino HIIT de abdominal

Comece agora com um treino HIIT de abdominal com exercícios para perder barriga de alta intensidade, que são os mais eficazes para fazer você secar a barriga rápido e ainda definir os músculos da região ao mesmo tempo. Esse treino é feito em menos de 5 minutos e envolve agachamento e abdominais de alta intensidade intervalados. O efeito seca barriga + definição é garantido!


Prancha para perder barriga

Agora é hora da prancha para garantir aquela barriga chapada! O exercício é clássico para ajudar a perder barriga porque ele vai trabalhar toda a musculatura do abdômen, ajudando no processo de definição. O ideal é ficar na posição do exercício, seja iniciante, intermediário ou avançado, por 1 minuto, NO MÍNIMO, mas pode ir começando com o quanto puder se nunca o realizou antes.

Créditos: Raquel Quartiero


Burpee para secar barriga

Burpee é uma ótima aposta de exercício para perder barriga super completo que envolve agachamento, flexão e pulo, tudo em um só. No início pode ser um pouco difícil fazer, mas com o tempo você ganha prática! São 5 movimentos:

1 – Agache jogando o quadril para baixo, tocando as mãos no chão: 

2 – Jogue as pernas para trás mantendo as mãos alinhados e o quadril na mesma altura do tronco:

3 – Deixe o corpo cair flexionando os cotovelos:

4 – Volte à posição do agachamento novamente:

5 – Levante utilizando a força das coxas e dê um pulo batendo palmas.

Lembre-se que todos esses movimentos são feitos em sequência, rapidamente! Você pode ir fazendo mais devagar no início até dominar a técnica. Quanto mais, melhor!

Créditos: Sérgio Bertoluci – Xtreme 21


Abdominal escalada

De volta aos abdominais, o abdominal escalada une os efeitos do exercício aeróbico para queimar a gordura da barriga e o trabalho muscular abdominal que gera a definição. O exercício pode ser feito com tênis ou até mesmo de meia e você não precisa de colchonete. Você pode contar as séries (25 de cada lado para começar, por exemplo) ou fazer por minutos.

Para fazer o abdominal escalada e perder barriga em casa você deve ficar na posição de prancha com os braços totalmente esticados e alinhados ao ombro. As palmas das mãos e a pontas dos pés serão o seu apoio. Depois disso é só simular uma corrida na horizontal trazendo uma perna de cada vez para a frente como se quisesse encostar os joelhos no peito em um movimento ritmado:

Créditos: Saúde na Rotina


Agachamento + remada alta com halteres + extensão tripla

Esse exercício combina essas três atividades para potencializar os seus resultados na perda de gordura abdominal e ainda ajuda a levantar o bumbum, trabalhar pernas e ombros. Confira como fazer!

1 – Com um halter de cada lado, abaixe-se para o agachamento:

2 – Ao subir, eleve os halteres até a altura dos ombros, no movimento de puxada, semiflexionando os cotovelos e elevando a ponta dos pés:

3 – Desça novamente, com os braços alinhados ao corpo, e halteres nas mãos:

Para este exercício combinado, faça 3 séries de 12 repetições.


Corrida com joelho alto (Skipping)

O exercício para emagrecer a barriga simula um corrida com joelho alto, cujo nome é Skipping. Nesse exercício, você movimentará as pernas rapidamente, correndo sem sair do lugar. A diferença é que colocará os joelhos o mais alto possível:

Faça 4 séries, repetindo o movimento por 20 vezes. O ideal é que você consiga atingir a altura do quadril e com o tempo fazer sempre mais repetições quanto possível para secar a barriga bem rápido!

Prancha lateral + abdominal lateral

Depois de um treino de alta intensidade, respire, descanse 30 segundinhos e parta para os abdominais laterias com prancha. Esse é um exercício avançado que vai te ajudar a modelar a cintura enquanto você perde a gordura da barriga. Veja como fazer!

1 – O movimento inicial é de prancha lateral, como mostra a imagem abaixo. Coloque a mão na cabeça com o cotovelo para fora:

2 – Leve o cotovelo até à mão que está apoiada no chão, contraindo bem os músculos do abdômen:

Faça quantas séries conseguir de cada lado!


Prancha com rotação lateral 

Alie os benefícios da prancha isométrica reta com o abdominal lateral. É um ótimo exercício para ajudar a perder barriga e afinar cintura para incluir no treino. 

1 – Posicione-se no chão na posição da prancha isométrica: cotovelos em 90°, pontas dos pés apoiadas no chão e corpo reto. Então comece o movimento, primeiro para um lado:

2 – Depois para o outro:

Faça quantas repetições conseguir, descansando entre uma série e outra em um total de 3 séries!


Abdominal oblíquo com levantamento de pernas

Com o trabalho concentrado no oblíquos perder barriga e ganhar definição ao mesmo tempo vai ser ainda mais fácil. Ele é feito com posição inicial de lado, pernas unidas e estiras. Confira como fazer e inclua 3 vezes por semana em dias intercalados na sua rotina de treino, em 3 ou 4 séries de 20 repetições em cada lado. Depois aumente a intensidade:

Atualizado em: 06/06/2019 na categoria: Barriga

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