» » » Agachamento Livre com Barra para Pernas e Bumbum!

Agachamento Livre com Barra para Pernas e Bumbum!

O agachamento livre é um exercício multiarticular completo que trabalha muito bem o bumbum, as pernas e o abdômen. A grande vantagem do agachamento livre é que ele pode ser feito até mesmo em casa, sem nenhum equipamento ou com uma barra própria com pesos. 

É fundamental que o exercício seja feito com grande amplitude para que o máximo de músculos seja recrutado. Muito peso e movimento limitado na hora da descida não adianta!

Aprenda agora como fazer agachamento livre pegando corretamente a barra na academia e comece praticando os movimentos até em casa se quiser!

Como fazer agachamento livre na academia

É importante fazer o exercício pela primeira vez com o auxílio de um instrutor por perto, assim acidentes podem ser evitados. Na academia, a barra estará apoiado em um aparelho como este e o peso das anilhas deve ser determinado de acordo com a sua capacidade, sempre presos por 1 prendedor em cada lado.

1 – Primeiro você deve alinhar a barra corretamente e fazer a pegada nos locais indicados, que já são marcados, encostando o peito no meio:

2 – Entre na barra e a posicione na linha do trapézio:

3 – Tire a barra do equipamento e dê 2 passos para trás:

4 – Agora preste atenção no alinhamento dos pés. Eles poderão ficar alinhados apontando para frente na mesma distância dos quadris ou um pouco além deles:

5 – Agora é hora de agachar! Projete o bumbum pra trás, mantendo a coluna estabilizada e o abdômen contraído, descendo até formar um ângulo de 90º com as pernas. Você também pode descer com amplitude total até a falha (encostando o bumbum no chão), no entanto o movimento não é recomendado para iniciantes:

6 – Você deve subir o corpo projetando o bumbum para trás, com uma explosão (velocidade rápida após o ângulo de 90°, contraindo o bumbum para dentro:

Agora é só continuar os movimentos até acabar a série!

Para um melhor resultado, é sugerido fazer o exercícios 3 vezes por semana, com 3 ou 4 séries de 12 a 15 repetições.

Assista o vídeo na integra!

Agachamento livre – Canal Felipe Franco

Atualizado em: 30/03/2019 na categoria: Glúteo, Pernas

Aceita Receber os melhores e mais novos exercícios?