» » Supino Articulado na Máquina: Como Fazer da Maneira Correta!

Supino Articulado na Máquina: Como Fazer da Maneira Correta!

O supino articulado, também conhecido como supino sentado ou supino máquina, nada mais é que uma adaptação do supino tradicional. No supino articulado, ao invés de fazer uso de barras ou halteres, o exercício é realizado em uma máquina especializada, onde anilhas são posicionadas em braços com articulações móveis, daí seu nome. O exercício trabalha principalmente os músculos do peitoral, tríceps e ombro.

Existem diversas variações entre as máquinas de supino articulado, sendo que a mais comum delas é a máquina de supino articulado na posição sentado. Por permitir um maior conforto e segurança na execução do exercício, ele é muito indicado para iniciantes na musculação, assim como para qualquer pessoa que deseje ter maior controle na prática do supino.

Como fazer supino articulado na máquina

1 – Sente na máquina de supino reto com as costas firmemente encostadas no estofado do equipamento. Lembre-se de nunca curvar demais a coluna, evitando hiperlordose:

Supino Articulado 1

2 – Faça a pegada sem erguer demais os cotovelos ou o ombro e mantenha eles sempre muito bem estabilizados. Isso vai lhe dar maior controle, permitindo que você retire o máximo de desempenho no uso do equipamento:

Supino Articulado 3

3 – Uma outra dica é contrair a musculatura reto abdominal para manter o controle do centro corporal. Nunca se esqueça de manter a lombar bem apoiada no encosto estofado do equipamento:

Supino Articulado 4

4 – Erga as manoplas do equipamento de maneira gradual e controlada, permitindo um controle completo do movimento para garantir o máximo desempenho na execução do exercício.

Supino Articulado 3

5 – Depois traga novamente os puxadores até o peito, mantendo os cotovelos paralelos aos ombros:

Repita os movimentos até o fim de sua série. Seguir estas dicas garante que você otimize o trabalho muscular, permitindo que com o tempo você possa aumentar a amplitude e a carga dos exercícios. E mais do que isso, garante a sua segurança e principalmente a segurança da sua coluna vertebral.

Assista ao vídeo na íntegra!

Atualizado em: 30/03/2019 na categoria: Peito

Aceita Receber os melhores e mais novos exercícios?