» » 5 Exercícios para Acabar com os Flancos de Vez!

5 Exercícios para Acabar com os Flancos de Vez!

Estes 5 exercícios para acabar com os flancos não podem faltar em seu treino, ao menos 3 vezes na semana. Quer se livrar daquela gordura localizada entre as costelas e os quadris, na parte de trás da cintura? Vem conferir os exercícios para acabar com os flancos mais eficazes que vão proporcionar um queima de gordura incrível e trabalhar a musculatura da região.

Tudo o que você precisa fazer é investir nos exercícios de alta intensidade para queimar a gordura localizada mais rapidamente e com mais eficiência. É importante, também, mesclar exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbicos e localizados, como a musculação, pois assim se previne a flacidez!

Treino HIIT para acabar com os flancos rapidamente!

O treino HIIT (High Intensity Interval Training) é super indicado para quem quer queimar a gordura localizada rapidamente. Ele inclui exercícios de alta intensidade com pequenos intervalos entre eles. O corpo inteiro trabalha e o gasto calórico é imenso, ótimo para acabar com flancos, culotes e toda a gordura localizada corporal.

Confira como é feito um treino HIIT:

Prancha lateral para queimar gordura dos flancos

A prancha lateral também ativa a musculatura da região dos flancos e do abdômen, ajudando a queimar a gordura localizada na região. Você deve ficar o máximo de tempo que conseguir em cada lado na posição mostrada abaixo:

Torção russa

Depois de um bom treino HIIT e da prancha lateral, faça a torção russa da seguinte maneira:

1 – Sente-se com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão, mantendo o seu tronco a 45° em relação ao chão. Com os braços flexionados em frente ao peito, contraia o abdômen e comece a torção para um lado:

2 – Depois, para o outro lado e assim por diante:

Você pode fazer por séries ou por tempo: 3 séries de 15 repetições em cada lado ou fazer o abdominal durante 1 minuto.

Inclinação lateral

A inclinação lateral é bem simples de fazer, com ou sem halteres.

1 – Você deve se posicionar em pé, com os pés na largura dos ombros e os joelhos semiflexionados, segurando os pesos nas laterais. Se for realizar o abdominal sem halteres, estique os braços para os lados e dobre os cotovelos, colocando a mão na cabeça. Primeiro, incline o corpo para um lado:

2 – Depois, para o outro e assim por diante:

Faça em 3 séries de 15 ou 20 repetições de cada lado ou conte 1 minuto fazendo o exercício sem parar.

Aposte nas artes marciais para acabar com os flancos!

Fazer artes marciais é uma tática ideal para perder acabar com os flancos e todo tipo de gordura localizada, pois incluem exercícios de alta intensidade. Boxe e muay thai são boas opções!

Consulte um profissional de educação física, fale a ele sobre os seus objetivos e peça para que monte um treino específico para você!

Como acabar com os flancos ainda mais rápido

A alimentação influencia muito na hora de perder qualquer tipo de gordura localizada. Experimente cortar doces, gorduras, refrigerante e bebidas alcoólicas de sua alimentação. Ingira mais proteínas e gorduras (boas!!) do que carboidratos, principalmente à noite!

Pode tomar chás que aceleram o metabolismo, caso não haja nenhuma contraindicação para você, como chá verde e chá de gengibre.

Mantenha firme o seu propósito de realizar essa rotina de exercícios ao menos 3 vezes na semana. Em conjunto, todas essas dicas darão resultados visíveis em pouquíssimo tempo!

Atualizado em: 11/12/2018 na categoria: Abdômen

Aceita Receber os melhores e mais novos exercícios?