» » 10 Exercícios para Perder Culote com Treino de Alta Intensidade!

10 Exercícios para Perder Culote com Treino de Alta Intensidade!

Os exercícios para perder culote devem ser de alta intensidade para queimar o máximo de gordura possível! A gordura acumulada na lateral do quadril e barriga tem solução e aqui você confere como perder culote em um treino de alta intensidade que vai entregar resultados rápidos e muito satisfatórios!

Treino HIIT para perder culotes rapidamente!

O treino HIIT (High Intensity Interval Training) queima mas gordura em menos tempo porque inclui exercícios de alta intensidade com pequenos intervalos entre eles. Seu corpo inteiro trabalha e o gasto calórico é imenso, nada melhor do que isso para acabar com os culotes e toda a gordura corporal.

Confira como é feito um treino HIIT e inclua em sua rotina de exercícios no mínimo, 3 vezes por semana, em dias alternados, ou todos os dias, a depender do seu objetivo:

Step para perder gordura dos culotes

O step é um exercício aeróbico que vai fazer você perder gordura e, consequentemente, os culotes. Uma sessão pode durar até 1 hora e recomenda-se fazer 3 a 5 vezes por semana, aliado a exercícios de musculação para enrijecer e tonificar a musculatura, além de ganhar massa magra.

Confira uma aula de step que pode ser feita até mesmo em casa:

Abdominal oblíquo com levantamento de pernas para tirar culote

Com este exercício você vai ativar toda a musculatura das pernas, do quadril, do glúteo médio e do abdômen: é completo e ajuda a eliminar o culote muito bem! Confira como fazer e inclua 3 vezes por semana em dias intercalados na sua rotina de treino, em 3 ou 4 séries de 20 repetições em cada lado. Depois vá aumentando:

Bicicleta para eliminar a gordura acumulada no quadril

Treinar na bicicleta vai te fazer trabalhar a região das coxas e do quadril, onde se concentram culotes indesejados! Faça sessões de 30 a 40 minutos, alternando entre as cargas e a velocidade. Por exemplo: faça 2 minutos com uma carga mais pesada e mais rapidamente, e descanse 1 minuto sem carga, pedalando mais levemente.

Abdutor para diminuir culote dos quadris

Fazer o exercício no aparelho abdutor da academia vai trabalhar especificadamente a região do glúteo médio e dos quadris, queimando gordura e construindo massa muscular, ideal para quem quer perder os culotes da região.

1 – A posição inicial é sentada na cadeira com a coluna reta e os pés nos apoios de maneira que os joelhos estejam em um ângulo aproximado de 90 graus. As mãos devem segurar os apoios ao lado do assento. Não se esqueça de ajustar o peso de acordo com a sua capacidade:

2 – Depois você deve abrir as pernas até o máximo que conseguir, controlando a velocidade tanto na ida quanto no retorno à posição inicial, onde as duas plataformas não devem se tocar para que a musculatura trabalhada não perca a tensão:

Faça 3 séries de 15 repetições do movimento de abertura em cada uma.

Agachamento

O agachamento smith trabalha toda a musculatura do bumbum e das coxas, contribuindo para a perda de gordura na região do quadril. Confira como fazer:

1 – A posição inicial deve ser de pé com a coluna reta, ombros para trás e peito “estufado”, pés na direção dos ombros:

2 – Ao agachar lentamente, jogue os braços para frente (se não estiver com uma barra nos ombros ou pesos nas mãos) e jogue o bumbum para trás, mantendo a coluna inclinada, como na imagem:

Depois retorne à posição inicial sem esticar os joelhos totalmente e agache novamente, realizando a quantidade de repetições indicada nas séries, 3 séries de 12 ou 15 repetições.

Você pode fazer o exercício com uma barra com peso nos ombros, de acordo com a sua capacidade, com uma bola de fisioterapia para estabilizar a coluna ou com caneleiras em volta da barriga para agregar peso. Faça 3 dias na semana, em dias alternados, no dia de treino de membros posteriores/glúteo.

Afundo

O agachamento unilateral também ativa regiões onde os culotes se encontram!

1 – Posição inicial: de pé, com os pés juntos, dê uma passada larga à frente, mantendo o tronco reto, os joelhos levemente flexionados e o abdômen contraído. O pé da frente permanece fixo no chão enquanto o calcanhar do pé de trás deve ser suspenso.  Se quiser adicionar peso, segure dois halteres ao lado do corpo com as palmas das mãos viradas uma para outra:

2 – Desça o corpo flexionando o joelho da frente de modo que a coxa fique paralela ao chão, levando o joelho de trás até quase tocar o chão. O joelho da frente não deve ultrapassar a linha de início do pé. Depois volte à posição inicial utilizando a força da coxa:

Faça o exercício alternando os lados, 3 séries com 12 repetições em cada um. Faça 3 dias na semana, em dias alternados, no dia de treino de membros posteriores/glúteo.

Prancha lateral para ativar o quadril e queimar gordura do culote

A prancha lateral ativa a musculatura do abdômen, quadril, lateral de coxa e glúteo, queimando toda a gordura acumulada na região, desaparecendo com os culotes! Você deve ficar o máximo de tempo que conseguir em cada lado! O exercício pode ser feito, também, 3 vezes na semana. Confira como deve permanecer:

Aposte nas artes marciais para perder culote!

Fazer artes marciais é uma tática ideal para perder culotes e gordura corporal, pois são modalidades de exercícios de alta intensidade, como boxe e muay thai!

Considerações finais

Para perder os culotes você deve apostar em exercícios de alta intensidade sem pensar duas vezes, pois a queima de gordura com eles é mais rápida em menos tempo: os resultados são visíveis rapidamente! Lembre-se sempre de mesclar exercícios aeróbicos com anaeróbicos, como a musculação, pois assim a massa magra também estará sendo tonificada, ou seja, nada de flacidez!

Consulte um profissional de educação física, fale a ele sobre os seus objetivos e peça para que monte um treino específico para você. Com uma dieta equilibrada e constância nos exercícios os resultados com certeza virão!

Atualizado em: 11/12/2018 na categoria: Perda de Peso