» » Como Fazer Flexão de Maneira Correta e Fácil!

Como Fazer Flexão de Maneira Correta e Fácil!

Muita gente acha que não pode fazer flexão de braço porque o exercício exige muita força e é muito complicado, mas pare de pensar assim! Você pode aprender como fazer a flexão de braço, que tem como função fortificar o peito, braços, ombros e ainda ajuda a definir o abdômen, em um nível para iniciantes também, o que a gente mostra no final desse post com passo a passo!

Esse exercício se assemelha muito ao movimento do supino, por fazer. Aqui você aprende a fazer a flexão de braço convencional e para iniciantes. Confira!

Como fazer flexão de braço convencional

1 – Essa é a posição inicial para praticantes em nível moderado e avançado – corpo suspenso pelas mãos e pontas dos pés. Os braços ficam afastados além da largura dos ombros e palmas das mãos apoiadas no chão. Os pés ficam juntos. Todo o corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos pés e o abdômen deve permanecer contraído durante toda a série:

Veja como deve ficar posicionado pelo ponto de vista lateral:

2 – Abaixe o corpo flexionando os cotovelos para baixo, formando um ângulo de 90° entre os braços e antebraços, mantendo a coluna reta, até quase atingir o chão:

Veja como fica a posição ao agachar o corpo do ponto de vista lateral:

3 – Depois retorne à posição inicial contraindo bem os músculos do peito e braço:

Flexão de braço para iniciantes com joelhos apoiados

No entanto, se você é iniciante, pode realizar a flexão de braço com os joelhos apoiados no chão, como na imagem abaixo. Assim a carga do exercício é minimizada:

2 – O movimento de descida do corpo é o mesmo, com a flexão dos cotovelos para baixo, formando o ângulo de 90° entre braços e antebraços:

3 – Depois é só retornar à posição inicial e continuar a série!

Assista o vídeo na íntegra!

Flexão de Braço: trabalhe os músculos do peito e braços – Canal Minha vida

Atualizado em: 30/03/2019 na categoria: Peito

Aceita Receber os melhores e mais novos exercícios?