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Como lidar com o cansaço nos treinos?

Se você treina sério e intensamente todos os dias, com certeza chega uma hora que o cansaço aparece, hoje vamos falar de como lidar com essa exaustão não só do corpo e dos músculos como da mente também. Saiba que musculação não é só apenas treino, a alimentação e um bom descanso é muito importante, do que adianta treinar duro durante toda a semana e chegar nos finais de semana não repousar de forma correta?

A primeira grande dica para amenizar o cansaço é manter os níveis de carboidratos e proteínas regulados no organismo, priorize sua alimentação, não fuja da rotina, sempre procure se alimentar com muitos alimentos ricos em carboidratos, isso ajuda bastante. Cerca de 2 horas antes dos treinos se alimentar com 500 calorias, 30g de proteínas e 9g de gordura, isso será suficiente para mandar sua exaustão para longe.

É fundamental quando estiver praticando exercícios aeróbicos consumir muitas bebidas energéticas, isso vai aumentar os estímulos do corpo e te deixar ligado para exercitá-los da melhor maneira possível. Quando for para a parte de musculação, nunca descanse de mais entre um exercício e outro, mantenha uma constante.

Não precisa comer em grandes quantidades, comer pouco mais com qualidade já é o suficiente para uma boa construção muscular, divida os alimentos de acordo com os seus horários no dia-a-dia, no café da manhã você priorizar mais os carboidratos, no almoço mais proteínas, e na janta mais fibras. Alimentos como : ovos, peito de frango, e carnes são ingredientes que não podem faltar na sua dieta.

Se possível antes dos treinos faça o consumo de aminoácidos, eles são fundamentais para deixar seus treinos com qualidade, treinar sem vontade e cansado é a pior coisa que existe, por isso mantenha sempre os níveis de aminoácidos do corpo altos. Outra opção que você pode recorrer antes do treino é tomar um copo cheio de café forte, isso vai estimular seu sistema nervoso e te deixar mais alerta para praticar musculação.

Atualizado em: 21/08/2018 na categoria: Treino de Musculação