» » Estratégia para o ganho de massa

Estratégia para o ganho de massa

O ganho de massa muscular só é possível quando há uma junção de fatores determinantes para que isso aconteça, uma boa alimentação, regada de proteínas, carboidratos e calorias, não podemos de priorizar também o treinamento, que é determinante para quebrar o máximo possível de fibras musculares, isso acontecendo de uma boa maneira, é hora de comer bem e descansar bastante para elas se regenerarem.

A suplementação ajuda bastante nesse objetivo, para isso procure pesquisar bastante quais são os tipos de substancias que podem te auxiliar nessa caminhada. As fundamentais para um bom desenvolvimento dos músculos são as proteínas, que são vendidas como marca, chamadas de whey protein, além de carboidratos e bcaa’s.

A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho da fibra muscular em resposta ao treinamento, principalmente quando esse treinamento é do tipo contra-resistido. Essa hipertrofia pode ser temporária, apenas durante a prática do exercícios ou crônica, quando permanece após 3 ou mais dias sem a atividade específica. Isso acontece porque seu corpo tem que se recuperar do estresse sofrido aumentando o tamanho da fibra muscular a fim de suportar mais carga.

Pronto, agora que já sabemos tudo sobre hipertrofia muscular, é hora de planejar direito como conseguir músculos com qualidade, estabeleça objetivos a cada semana de trabalho, aumentar sempre a carga com pequenos pesos pode ser uma boa iniciativa, procure sempre executar as repetições de forma lenta, para que possa romper o máximo de fibras, e com isso gerar uma maior e melhor hipertrofia muscular.

Em relação a ingestão de calorias, procure sempre ingerir o máximo possível, pois se você gasta muitas nos seus treinamentos e não recupera no pós-treino, será muito prejudicial para a sua musculatura. Procure horários adequados para que todo dia você coma naquela hora certa, lembre-se que o importante não é quantidade, mais sim qualidade. Proteínas não podem faltar, então consuma em media 32g por dia.

Atualizado em: 21/08/2018 na categoria: Treino de Musculação