» » Mais afinal o que é hardcore ?

Mais afinal o que é hardcore ?

Quando uma pessoa treina pesado todos os dias, ultrapassa os seus limites, tem foco e determinação na musculação, pensa 24h em pegar peso, ele é chamado de um atleta hardcore, esse termo surgiu no militarismo e tinha significado de pessoas violentas e agressivas, levando isso para a academia significa mais ou menos um atleta que sempre treina pesado.

Se você tem objetivo de um dia se tornar hardcore comece de agora sua evolução, não é nada fácil chegar aos 120 ou 150 kgs no supino, demora anos, mais com uma boa dedicação isso pode chegar mais rápido. Principalmente os fisiculturistas têm mais facilidade em ganhar massa muscular devido a carga que eles conseguem carregar.

A musculação antigamente era mal vista pelos médicos, nenhum aconselhava uma pessoa a praticar, porque achavam que iam ficar agressivas e com um aspecto “truncudo”, mais hoje em dia tornou-se uma pratica tão interessante para a saúde e para o corpo que o mundo se voltou se abraçou a musculação como se fosse um remédio para determinadas doenças.

Quanto mais você treina e aumenta suas cargas, mais sua resistência aumenta, sendo assim atletas hardcore tem menos chances de ficar doente e pegar certas viroses que todo ano aparecem. Chegar a um nível desses é preciso uma boa base alimentar, suplementação de qualidade e principalmente um treino especifico, as super séries são muito indicadas para uma pessoa que treina e quer chegar a esse nível.

Mais o que realmente é hardcore? Não existe, não é algo a se comprar, isso está dentro de você, vai chegar um nível que você nem vai perceber que esse estilo já está presente na sua vida. Quando menos esperar sua cabeça estará voltava apenas para a musculação e a vontade de crescer cada dia mais, esse é o estilo hardcore de ser e de se pensar.

Atualizado em: 21/08/2018 na categoria: Treino de Musculação