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Supino Declinado: Como Fazer com Passo a Passo

O supino declinado, também conhecido como supino canadense, é um excelente exercício para o treino de peitoral, especialmente nas porções inferiores. Com o supino declinado, além do peitoral, também são trabalhados o músculo deltoide e o tríceps braquial.

Na musculação, tão importante quanto o peso, a angulação do exercício também tem papel central nos resultados. É por isso que o supino declinado deve estar presente em sua série de hipertrofia. Saiba mais a seguir!

Supino declinado com barra

1 – Firme as pernas em um banco declinado (de 20º a 40º) e deite-se sobre ele:

2 – Com as costas bem estabilizadas, pegue a barra a uma distância maior do que a dos ombros. Em um movimento controlado, desça a barra até a altura do peitoral:

3 – Depois de uma pequena pausa, empurre a barra para cima, concentrando a força nos músculos inferiores do peito:

Faça as repetições indicadas para a sua série, recolocando a barra cuidadosamente no lugar. Se necessário, peça que alguém te acompanhe na execução para garantir a segurança do exercício.

Supino declinado com halteres

1 – Firme as pernas em um banco declinado e deite-se sobre ele. Com a coluna estabilizada, segure os halteres alinhados na altura do peito, com os cotovelos estendidos:

2 -Desça os halteres de maneira controlada, flexionando os cotovelos para baixo até que os pesos fiquem na altura do peito:

3 – Retome a posição inicial, mantendo o peito estendido:

Repita o movimento até acabar suas repetições.

Erro comum ao executar supino declinado

Confira aqui um erro muito comum ao praticar o exercício e evite!

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Atualizado em: 01/03/2019 na categoria: Peito

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