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Supino Fechado: Fortaleça o Tríceps com a Puxada Fechada!

O supino fechado é um exercício que trabalha as musculaturas do tríceps, ombro e peitoral. Também conhecido como close grip press, o exercício é uma adaptação do supino convencional para trabalhar de maneira mais efetiva a musculatura do tríceps.

A puxada fechada supinada deve ser realizada em um banco reto e pode ser executado com a utilização de barra ou halteres. Por ser um exercício realizado na posição deitado, o supino fechado pode ser exercitado com muita carga até mesmo por pessoas que possuam lesões na coluna ou dor lombar.

Como fazer supino fechado com barra

1 – Posição inicial: deite no banco reto com os pés bem apoiados no chão e segure a barra com a palma das mãos viradas para fora. A distância entre as mãos é muito importante neste exercício, elas devem respeitar a mesma distância dos ombros. Já o polegar pode ficar virado para fora ou para dentro, escolha o que for mais confortável.

Posição Inicial do Supino Fechado com Barra
2 – Retire a barra do suporte e a suspenda firmemente na linha do peito.

Posição 2 do Supino Fechado com Barra

3 – Ao contrário do supino tradicional, onde a barra desce na linha do tórax, no supino fechado ela deve ser descida até tocar o corpo na altura do diafragma.

Posição 3 do Supino Fechado com Barra

4 – Levante novamente a barra sem esticar completamente os braços para que as articulações não encaixem.

Posição 4 do Supino Fechado com Barra

5 – Continue o movimento de modo lento e controlado. É importante que os cotovelos sejam mantidos sempre próximos ao corpo para que a musculatura correta seja exercitada.

Como fazer supino fechado com halteres

1 – Posição inicial: com um par de halteres em mãos, deite no banco reto e apoie firmemente os pés no chão.

Supino fechado com halteres - posição 1

2 – Com os cotovelos juntos ao corpo, erga os halteres com a palma das mãos viradas para dentro.

Supino fechado com halteres - posição 2

3 – Desça novamente os halteres, com os cotovelos sempre juntos ao corpo e os halteres na mesma distância dos ombros.

Supino fechado com halteres - posição 3

4 – Repita o movimento de maneira lenta e controlada.

Assista aos vídeos na íntegra!

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Atualizado em: 15/03/2019 na categoria: Peito, Tríceps

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