Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/exmus9791/web/exerciciosdemusculacao.com.br/public_html/wp-content/themes/tema-bula/options/php-po/php-po.php on line 187
8 Exercícios de Alongamento para Fazer Todos os Dias! | Exercícios de Musculação
» » 8 Exercícios de Alongamento para Fazer Todos os Dias!

8 Exercícios de Alongamento para Fazer Todos os Dias!

Confira agora quais são os exercícios de alongamento que você deve fazer todo dia para evitar dores musculares e se sentir muito melhor! O alongamento é uma modalidade de exercícios que permite o ganho de flexibilidade muscular, ajuda na funcionalidade e a prevenir diversos tipos de lesões e dores nos músculos.

Engana-se quem pensa que só deve se alongar quem pratica algum tipo de exercício físico. Apesar de ser importante para a saúde geral do corpo que todas as pessoas pratiquem, sim, algum tipo de atividade, até quem é sedentário deve realizar alguns alongamentos diários.

Quer saber quais? Veja abaixo!

Alongamento de panturrilha

Apoie as duas mãos na parede, coloque uma perna na frente da outra e incline o corpo pra frente até sentir a batata da perna “puxando”. Segure nessa posição por 30 segundos, pelo menos. Repita com a outra perna.

Alongamento de quadríceps

De pé, apoie a mão direita na parede e, com a mão esquerda, segure a ponta dos pés atrás do bumbum até sentir o músculo da frente da coxa se esticar. É importante fazer com o braço contrário da perna para não rodar a coluna.

Segure na posição por 30 segundos e depois repita do outro lado. Caso não consiga pegar a ponta dos pés, utiliza uma faixa para completar a distância.

Alongamento de ombros

Cruze o braço direto esticado na frente do corpo e empurre o cotovelo em direção ao peito com o braço esquerdo. Segure por 30 segundos e repita o movimento com os braços trocados.

Alongamento de tríceps

Dobre o braço direito na frente do corpo com a ponta dos dedos voltada para o teto. Com o braço esquerdo, empurre o cotovelo para cima até que a mão direita encoste nas costas. Quando sentir a parte de trás do braço puxar, segure na posição por 30 segundos e depois repita do outro lado.

Alongamento de flexores de perna

Com as pernas esticadas e sem tirar o calcanhar do chão, vá com as mãos em direção ao chão, dobrando o corpo pela cintura. Quando sentir a parte de trás das pernas se esticando, segure na posição por trinta segundos. Não é necessário encostar as mãos no chão. A cabeça deve ir ao encontro dos joelhos. Lembre-se de levantar devagar para não ficar tonto ao final do exercício!

Alongamento de costas

Ajoelhado no chão e sentado nos calcanhares, tente encostar a testa no chão à frente dos joelhos, levando as mãos o máximo para frente que conseguir. Segure nessa posição por um minuto, respirando profundamente e sentindo o corpo relaxar.

Alongamento de pescoço

Com as costas bem eretas, com a mão direita, encoste na orelha esquerda e empurre a orelha direita em direção ao ombro. Ao sentir a região esquerda do pescoço se alongando, segure por 30 segundos. Repita do outro lado.

Alongamento lateral do corpo

Dobre os braços atrás da cabeça, conforme demonstrado na figura, e incline o corpo para a direita. Você vai sentir o lado esquerdo do corpo se esticando. Mantenha a posição por 30 segundos, depois se incline para o outro lado.

Atualizado em: 09/11/2018 na categoria: Alongamento