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8 Exercícios para Celulites que Você pode Fazer em Casa!

Os exercícios que diminuem as celulites devem reduzir o percentual de gordura da região e tonificar os músculos ao mesmo tempo para que não haja flacidez e piora do quadro. Não há segredos quanto aos exercícios para eliminar as celulites: certamente você já os conhece, mas ainda não sabe de seus efeitos positivos sobre as celulites, gordura localizada e também para levantar o bumbum!

Aqui você confere os melhores exercícios para celulite e, de quebra, fica sabendo quais são mais eficazes para recrutar e tonificar todos os músculos inferiores de uma só vez, definir pernas e deixar o bumbum na nuca!

Mas lembre-se: eles devem fazer parte de um treino contínuo, com a realização dos exercícios feita, no, mínimo, 2 vezes por semana, em dias alternados. Os resultados aparecem de forma lenta e progressiva, por isso nada de desanimar nos primeiros meses!

Agachamento


O agachamento é um dos melhores exercícios para recrutar os músculos do bumbum e das pernas, queimando a gordura dessa região, tonificando e definindo os músculos. Em um bom programa de treinamento com o objetivo de deixar o “bumbum na nuca” ele não pode faltar!

Você deve fazer 3 séries de 12 a 15 repetições, com tempo mínimo de 1 minuto entre uma série e outra.

Afundo

Você pode fazer o afundo em diferentes variações, com ou sem peso, 3 ou 4 séries de 12 a 15 repetições. Para quem vai fazer sem peso o recomendado é diminuir os intervalos entre uma série e outra, que são, normalmente, de 30 segundos a 1 minuto.

Stiff

O afundo recruta o glúteo e posteriores de pernas. Quem tem celulites nessas regiões pode aposta nesse exercício de força que ajuda a enrijecer os músculos e queimar as gordurinhas locais. Não se esqueça de manter a coluna ereta todo o tempo enquanto faz o movimento de subida e descida como mostra a figura.

Agachamento sumô

Por se tratar de um tipo de agachamento, este exercício também recruta os músculos inferiores de forma geral, além de trabalhar o abdômen. O foco especial vai para os internos de coxa e os glúteos, é claro!

Levantamento terra

O levantamento terra também recruta todos os músculos da região inferior, ótimo exercício para exterminar as celulites das pernas e do bumbum, já que ajuda a criar e enrijecer a massa muscular, levantar o bumbum e diminuir o percentual de gordura da região.

Elevação pélvica

A elevação pélvica é indicada para o treino muscular de glúteos e ótimo para acabar com as celulites! Você pode realizar este exercício de 3 formas diferentes, como mostra a imagem. Na forma mais convencional você deve se deitar no chão com os joelhos flexionados e, em seguida, levantar o quadril contraindo a barriga e o bumbum. Abaixe novamente, mas sem tocar o chão, e depois levante os quadris de novo.

Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

Corrida estática

O exercício aeróbico é simples: basta fazer o movimento de corrida com joelhos altos, mas sem andar, bem rapidamente. Isso irá te ajudar a queimar gordura, contrair e relaxar os músculos inferiores, ajudando a tonificar, definir e desaparecer com as celulites!

Abdominal isométrico

O abdominal isométrico também recruta pernas e bumbum muito bem. Você deve colocar os antebraços no chão, apoiar-se na ponta dos pés e levantar o tronco até que fique na mesma altura do quadril, lembrando de deixar os músculos contraídos, permanecendo nesta posição pelo maior tempo que conseguir!

Atualizado em: 27/09/2018 na categoria: Glúteo, Pernas

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