» » 5 Exercícios para as Coxas que Dão Resultados Surpreendentes!

5 Exercícios para as Coxas que Dão Resultados Surpreendentes!

Se você está sentindo suas pernas mais flácidas do que gostaria ou sente uma dorzinha nas pernas para subir escadas deve começar já a fazer estes exercícios para as coxas que fortalecem os músculos, ajudam a perder gordura, ganhar massa magra e definir! Os exercícios para as coxas são simples, podem ser feitos com ou sem pesos e dão resultados surpreendentes a longo prazo!

Fazendo todos esses exercícios por, pelo menos, três vezes na semana em dias alternados, você com certeza notará a diferença nas suas coxas! Com o tempo vá adicionando peso para potencializar os resultados tanto para ganho de massa magra quanto para definição! Se quiser potencializar, também, a perda de gordura, combine-os com exercícios aeróbicos!

Agachamento

Esse é o exercício mais clássico para o fortalecimento das coxas. Ele é bem simples e pode ser feito em qualquer lugar. Basta dobrar o corpo como se fosse sentar em uma cadeira e levantar de novo. Se tiver dificuldades no começo, pode até usar uma cadeira de verdade, sentar e se levantar novamente. Faça o movimento 12 vezes, descanse um minuto, mais doze vezes, descanse mais um minuto e faça mais doze vezes, ou seja, três séries de 12 repetições.

Agachamento lateral

Para acabar com aquela gordurinha do meio das pernas esse exercício é ótimo! Basta afastar os pés e dobrar um joelho enquanto mantém a outra perna esticada ao lado do corpo e esticar novamente as duas pernas. Faça três séries de doze repetições, como o exercício anterior. Quando sentir que o exercício está fácil, experimente fazer com peso nas mãos, como uma garrafa de água ou um saco de feijão.

Agachamento frontal

De pé, com os dois pés unidos, dê um passo para frente com uma das pernas e dobre os joelhos, como se quisesse encostar o joelho de trás no chão – pode encostar! – e retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 12 repetições, descansando um minuto entre as séries, e repita com as pernas trocadas.

Fortalecimento de quadríceps

Sentado em uma cadeira com apoio nas costas, estique uma perna à frente do corpo e dobre novamente, com os dedos do pé apontando sempre para o teto. Repita o movimento 20 vezes e faça três séries.

Fortalecimento lateral de perna

Deitado de lado em uma superfície rígida, com os tornozelos alinhados, abra a perna de cima em direção ao teto, mantendo as pernas na mesma direção, e retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 12 repetições.

Atualizado em: 12/11/2018 na categoria: Pernas

Aceita Receber os melhores e mais novos exercícios?