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Faça estes 5 Exercícios para Fortalecer o Joelho Diariamente!

A articulação do joelho é complexa, frágil e muito sobrecarregada na maioria das tarefas do dia a dia, por isso é fácil sentir dor e incômodo com frequência no local. Os exercícios para fortalecer o joelho são simples e podem fazer toda a diferença quanto à prevenção e relaxamento dessa estrutura.

A lista que a gente preparou contém exercícios de fortalecimento que vão deixar seus joelhos fortes e protegidos! Confira!

Agachamento frontal

De pé, com os dois pés unidos, dê um passo para frente com uma das pernas e dobre os joelhos, como se quisesse encostar o joelho de trás no chão – pode encostar! – e retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 12 repetições, descansando um minuto entre as séries, e repita com as pernas trocadas.

Fortalecimento de quadríceps

Sentado em uma cadeira com apoio nas costas, estique uma perna à frente do corpo e dobre novamente, com os dedos do pé apontando sempre para o teto. Repita o movimento 20 vezes, fazendo três séries.

Fortalecimento de adutores de coxa

Deitado em uma superfície firme, dobre os joelhos e apoie os dois pés no chão com uma bola macia entre eles. Aperte a bola com os joelhos e relaxe, sem deixar a bola cair. Repita o movimento 12 vezes, em três séries, com descanso entre elas.

Fortalecimento de flexores de joelho

De pé, de frente para uma parede e com os pés alinhados, dobre uma das pernas para trás como se fosse encostar o calcanhar no bumbum e retorne para a posição inicial. Faça três séries de 12 repetições.

Amassar a bola com os joelhos

Deitado em uma superfície firme, coloque uma bola macia ou um rolo de lençol ou toalha embaixo do joelho. Aperte a bola/rolo com o joelho em direção ao chão e relaxe os músculos em seguida. Faça três séries de 15 repetições.

Você pode fazer esses exercícios diariamente ou 2 ou 3 vezes por semana, em dias intercalados, para começar a obter todos os seus benefícios!

Atualizado em: 03/11/2018 na categoria: Pernas

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