» » » 10 Exercícios para Perder Barriga em 1 Semana

10 Exercícios para Perder Barriga em 1 Semana

Os exercícios para perder barriga em uma semana incluem atividades aeróbicas, como corrida, pular corda e andar de bicicleta, e abdominais para fortalecer os músculos da região. Para perder a barriga você deve começar a fazer exercícios que promovam um alto gasto calórico.

Separe 30 a 60 minutos do seu dia para fazer estes exercícios, mesclando aeróbicos com abdominais, e veja como não só a sua barriga vai começar a desaparecer, mas também toda a gordura corporal, de forma gradativa.

Você não pode esquecer, também, de sua alimentação. Beba bastante água, ao menos 2 litros por dia, corte doces, refrigerantes e frituras para obter um resultado significativo em apenas uma semana de exercícios!

Corrida

Apenas 25 minutos de corrida por dia podem te fazer gastar, aproximadamente, 350 calorias e por isso que este é um dos exercícios mais eficazes para perder a gordura abdominal e corporal. Você pode praticá-la ao ar livre, na esteira, ou a corrida parada, como na imagem abaixo.

Andar de bicicleta

Uma hora de pedalada proporciona um gasto calórico de 279 calorias.

Pular corda

Para quem quer variar um pouco, pular corda é uma excelente opção, mas é preciso resistência para praticar a atividade! Uma hora se exercitando pode proporcionar um gasto de 400 calorias!

Caminhada rápida

Uma caminhada com passos rápidos diariamente também já pode ser suficiente. Uma hora do exercício podem te fazer gastar 315 calorias!

Abdominal simples

O abdominal simples é aquele famoso exercício que já conhecemos. Três séries de 20 repetições, com um intervalo de um minuto entre elas são o suficiente por dia. Coloque os pés embaixo de algo pesado para que eles não saiam do chão, como embaixo do sofá ou de uma cama. Isso ajuda a concentrar a força nos músculos da barriga, que é o que queremos!

Abdominal cruzado

Esse abdominal é um pouco mais difícil. Você deita em uma superfície rígida como se fosse fazer um abdominal normal, mas a intenção aqui é encostar o cotovelo no joelho do lado oposto e ir alternando, sem parar. Fazer três séries de 15 repetições por dia dá um excelente resultado!

Abdominal isométrico

Esse abdominal é feito deitando no chão com as pernas semiflexionadas. Aí é só olhar entre as pernas, deixando a coluna suspensa e inclinada, esticando os braços para frente. É só manter essa posição por um minuto que você vai sentir a sua barriga tremer! Repita o exercício três vezes.

Prancha

A famosa prancha é um excelente exercício para todos os músculos da barriga e diversos músculos do corpo. De barriga para baixo no chão, se apoie nos cotovelos e nos pés, com as costas retas, e permaneça na posição por um minuto. Se não conseguir ficar um minuto direto, pode dividir em três séries de 20 segundos, por exemplo.

Prancha lateral

A prancha lateral segue o mesmo princípio da prancha normal, só que com o corpo de lado, para atacar os músculos laterais da barriga. A ideia é alinhar a coluna e manter a posição da foto por um minuto, ou três séries de 20 segundos.

Prancha com abdominal

Esse exercício começa na posição de prancha, mas com o corpo apoiado nas palmas das mãos. Aí é só levar o joelho em direção ao cotovelo e esticar novamente, repetindo o mesmo do outro lado, como se estivesse correndo. Faça esses movimentos por 30 segundos, o mais rápido que conseguir. Descanse por um minuto e repita mais duas vezes, três séries de 20 segundos.

Atualizado em: 28/12/2018 na categoria: Abdômen, Barriga

Aceita Receber os melhores e mais novos exercícios?